terça-feira, 31 de maio de 2011

Champô seco - A minha experiência

Confesso que só soube da existência do champô seco à cerca de um ano. E ainda bem que o descobri porque tem-me ajudado em certas alturas mais criticas. Acho que este champô é mais indicado para cabelos oleosos.

O meu cabelo é oleoso e para o ter impecável tenho de o lavar todos os dias. Não uso o champô seco para substituir a lavagem mas sim para adiá-la em certas situações como por exemplo, quando vou ao ginásio e o cabelo já está não está com muito bom aspecto, mas como sei que depois do ginásio vou lavá-lo, uso o champô seco antes. Ou quando vou sair à noite e para bem lavaria o cabelo, mas sabendo que passadas umas 4/5 horas estou de volta e o cabelo vai cheirar imenso a tabaco, opto por usar o champô seco antes e no dia seguinte lavo-o normalmente. Quem nunca experimentou, acreditem que dá muito jeito!


Absorve a oleosidade e deixa o cabelo leve e fresco, e até dá algum volume. Agita-se bem antes de usar e depois aplica-se a 30cm do cabelo, eu aplico nas raízes e o aspeto com que se fica é de cabelo grisalho(uma antevisão do futuro eheh). Massaja-se com as pontas dos dedos para absorver o pó e depois com um pente de cerdas naturais penteia-se o cabelo até o produto desaparecer todo! Et voilá...cabelo sem vestígios de oleosidade!


O primeiro que usei foi um da Klorane(tampa verde) que se vende nas farmácias mas custa cerca de 10€, o que acho um bocado exagerado, mas é sem dúvida muito bom. Depois descobri a marca Batiste e os preços são bem melhores, 3€ (claro que depende onde comprarem). Eu comprei na Asos, e pedi logo 3 com cheiros diferentes! E acho que a qualidade não fica muito atrás dos da Klorane. Já ouvi muita gente a dizer que o da TRESemmé não é nada bom, mas nunca experimentei.

É um produto que já não dispenso! Companheiro de emergências! 

Também usam champô seco? Quais? Gostava de experimentar marcas novas, apesar de nunca ver este tipo de champôs nos supermercados.
Enviar um comentário