terça-feira, 24 de julho de 2012

Champô seco da SEPHORA

No mercado Português a oferta de champôs secos não é muito vasta. Para quem não está muito familiarizado com o conceito champô seco passo a explicar: é um produto que lava/refresca o cabelo sem ter a necessidade de usar água, por esta linha de pensamento o champô que normalmente usamos seria o champô molhado. O formato mais frequente é uma lata/spray, e tal como uma laca sprayzamos pelo cabelo com alguma distância, o cabelo vai ficar esbranquiçado (uma ótima maneira de antevermos o nosso cabelo grisalho) e depois com uma massagem e a passagem da escova deverá desaparecer o branco e a sujidade/oleosidade que queríamos disfarçar. Quem tem as raízes oleosas sabe que isto é uma relíquia a ter em stock. No fundo funciona da mesma forma que o pó de talco mas sem tanta sujeira.


Passando ao que experimentei mais recentemente, o da Sephora. Tem um tamanho bom para viagem mas a relação quantidade/preço não é das melhores, custa 6,50€ por 75ml. Gostei do cheiro, é subtil não é daqueles que nos vão perseguir o dia todo (olá SYOSS), este não deixa o cabelo excessivamente branco na aplicação. No entanto não fiquei impressionada com a sua performance, ele vai refrescar o cabelo por umas 2/3horas mas não mais. Adorei o facto de dar estrutura ao cabelo e algum volume na raiz, mas afinal não foi para isso que o comprei.

Tenho mais dois champôs secos em vista para experimentar, o da Oriflame e o da Lush. O que estou a usar agora é o da Batiste mas não foi comprado cá.

São fãs de champô seco ou nem por isso?
Enviar um comentário