terça-feira, 26 de março de 2013

BB Creams da GARNIER - Comparação


Apesar da grande publicidade ao BB cream da Garnier peles normais(1ª imagem) nunca me puxou para comprar, só há pouco tempo experimentei quando pedi umas amostras através do facebook da Garnier, achei o tom médio bastante escuro mas depois de bem espalhado até ficou bem mas não achei de todo que fosse uma cor ‘média’ ou ajustável à maioria das portuguesas. Gostei da textura muito cremosa, logo muito fácil de espalhar mas não me agradou tanto o cheiro perfumado que tem, não me incomoda imenso mas preferia que fosse algo mais subtil. Para situar, a minha pele é mista e tem pouca/média oleosidade na zona T, pois bem com este BB cream a minha pele passou da descrição que acabei de fazer para mega oleosa e a necessitar de pó na zona T, urgente! Acho que uma pele seca deve dar-se bem com este BB. A cobertura é leve, para mim suficiente. No entanto depois de usar as amostras não compraria este BB porque não gostei do aspeto demasiado molhado que deu à minha pele.

Depois de ler algumas reviews do novo BB para peles mistas a oleosas(2ª imagem) decidi comprar. Comprei o tom médio, para já o único disponível no mercado. E este tom médio é mais claro que o tom médio do BB pele normal. Este tom está bom para mim e penso que vai adaptar-se a mais pessoas. A textura é bastante líquida e o aroma é muito mais subtil, quase inodoro. Achei a cobertura deste BB mais elevada e este fica com um acabamento bem diferente, mate. Contudo na minha pele sinto a necessidade ou de misturá-lo com um bocado de creme de dia ou então borrifar água termal no final para dar uma hidratação extra. Ou seja estes BB são de extremos, um com muito óleo e o outro bastante seco, pelo menos foi essa a impressão com que fiquei.

Concluindo dei-me melhor com o BB peles mistas a oleosas, apesar de estar a gostar, ficava mais satisfeita se não tivesse um efeito tão seco.

O preço é acessível, cerca de 10€ cada um. Um dos pontos fracos a apontar é o facto de só existirem em tons médios, que decididamente não se vão adaptar a todos os tons de pele, e como é de venda em supermercado geralmente não há testers e pode ser arriscado comprar sem testar.

Agora a Garnier podia lançar um BB intermédio! Já usaram? Gostaram ou nem por isso?
Enviar um comentário