quinta-feira, 4 de abril de 2013

A Expocosmética

Hoje venho falar um pouco da Expocosmética que vai acontecer no próximo fim de semana, a começar dia 6 de abril na Exponor em Matosinhos. A Expocosmética - Salão Internacional de Cosmética é uma feira anual de estética e cabelo que tem a duração de 3 dias(fim de semana + segunda-feira), sendo o último dia exclusivo para profissionais. O valor da entrada é de 20€ mas é extremamente fácil arranjar convites, por exemplo se costumam frequentar um cabeleireiro ou centro de estética podem perguntar se têm um convite para vos ceder, ainda mais simples é passar numa loja Pluricosmética que eles também oferecem.


O dia mais calmo é o sábado(é o dia em que costumo ir), no domingo é uma enchente e na segunda-feira para profissionais também vai muita gente e até se vêm as típicas visitas de estudo. Gosto de ir logo na abertura para ver tudo com calma e ainda organizadinho com os stocks lotados. O ano passado fui sábado e acabei por ir também ao final da tarde de segunda-feira e posso-vos dizer que na segunda-feira era assustador o estado dos stands, havia flyers espalhados por todo o chão e prateleiras completamente vazias, notava-se bem o clima de fim de feira!

E o que podem encontrar por lá!? Para além do lançamento das novas tendências e novos produtos com demostrações de colorações, cortes e por aí fora, para mim o mais interessante da feira são as compras, claro! O prato forte são os cabelos e as unhas, nesses segmentos encontra-se de tudo! A maquilhagem é uma pequena fatia dos stands, mas por lá costumamos encontrar a Peggy Sage, Flormar, Essence, Beauty UK, Kryolan, pincéis Royal & Langnickel e este ano a Mememe, como podem ver são poucas, posso-me estar a esquecer de alguma ou este ano haver mais novidades, mas dá para perceber que não é a área principal da feira, por isso se forem só pela maquilhagem não sei se vão ficar muito satisfeitas. Eu como gosto de todos os segmentos, para mim é ótimo e aliado aos preços de profissional para todos os visitantes, ainda melhor!

O QUE COMPRAR?

Cabelo
Precisam de um secador/prancha? Lá vão encontrar os melhores a preços mais acessíveis! Isto vale a pena se quiserem realmente comprar as melhores marcas. Comprei um secador lá o ano passado e acho que foi uma ótima compra! Se costumam pintar o cabelo em casa, estão no sítio certo para fazer stock, porque vão encontrar imensas tintas, oxidantes e acessórios de variadíssimas marcas. Para o cabelo acho que é também de aproveitar para comprar os produtos da L’Oreal(por exemplo) porque os preços ficam convidativos.

Unhas
No segmento das unhas há uma imensidão de produtos para fazer unhas de gel, gelinho, acrílico, nail art, etc. Eu aproveito para comprar as marcas mais caras como Essie e Orly(principalmente de tratamento) porque ficam quase a metade do preço. Também têm o stand da Inocos que não costumo ver muito, aqui pelo Porto. 

Corpo/Estética
Máquinas de cera/panelas para fazer a depilação e todos os apetrechos como bandas e recargas de cera de mil e uma cores, são produtos que vão encontrar com bons descontos! Cremes, reafirmantes, anti-celulíticos são também boas compras. Visitem o stand Flora Brasil, tem produtos interessantes!

Maquilhagem
Para mim o stand que me cria mais expectativa é o da Peggy Sage, muitas de vocês já devem saber que a loja fechou no Porto(mas parece que vai abrir em Matosinhos) e por isso vou aproveitar para comprar algumas coisas! De resto tenho alguma curiosidade com a marca Mememe e ver as promoções que os produtos da Essence costumam ter.

Eu já tenho a minha lista de compras preparada! Vemos por lá! ;)
Enviar um comentário