quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Ainda com o bronze do verão?



No verão é certo que uso muito menos maquilhagem, tento simplificar todo o processo e usar fórmulas mais leves e mais duradouras. Tenho optado por BB creams ou base mineral em pó por ser mais leve. Apesar de já estarmos no Outono, há quem ainda esteja com o bronze do verão.

Não tenho base com cor de verão e outra com cor de inverno porque acho que não vale a pena, até porque quando fico mais bronzeada prefiro não usar base, só corretor para disfarçar as olheiras. Mas quando quero usar e a base/BBcream já está mais clara que o meu tom ou se simplesmente quiser escurecer um bocadinho, o que faço é juntar um produto que faça com que a base fique mais escura, é muito mais prático! Uso o Honey Bronze, o fluído efeito luminoso da Yves rocher ou o primer Bonne Mine da Sephora, este último funciona como iluminador também.

Honey Bronze, The Body Shop - basta uma mini mini gotinha para misturar na base, se exagerarem vão ficar tipo oompa loompa, já me aconteceu e tiver de voltar à casa de partida. Agitem bem antes de usar porque tem tendência a acumular produto no fundo.

Fluído efeito luminoso, Yves Rocher - este produto esteve encostado durante muito tempo porque comprei-o para usar como uma base (mais escura para o verão) mas saiu muito mais escuro do que eu imaginava e só há pouco tempo a resgatei da gaveta e comecei a misturar com a base, faz um ótimo trabalho!

Primer Bonne Mine, Sephora - este funciona bem antes da base ou misturada, uso mais misturada e para além de escurecer um bocadinho também deixa a pele iluminada.

Costumam misturar este tipo de produtos com a vossa base? ;)
Enviar um comentário